Impressão Digital/Offset |
Para quem algum dia precisou imprimir algum material em gráfica, provavelmente, já se deparou com um resultado totalmente diferente daquilo que se esperava.
Para não ter surpresas desagradáveis na hora de receber seu material impresso, fique atento à essa dica e você nunca mais se incomodará com impressões desajustadas.
O cuidado deve ser com o sistema de cores, ou seja, não utilizar cores RGB. Nos softwares editores, você pode trabalhar com CMYK e RGB.A Sergraf disponibiliza os processos de impressão digital e offset que utilizam o CMYK, um sistema de cores subtrativas. Portanto, você deve trabalhar com CMYK, que é compatível com o processo de impressão da gráfica. Se o arquivo estiver em RGB, as cores serão convertidas automaticamente para CMYK na impressão.
Porém, como o CMYK não alcança a vasta gama de cores do RGB, a conversão fica destorcida. Então, se alguma vez você mandou uma arte bem colorida, cheia de vida e recebeu uma impressão desbotada, com cores totalmente diferentes do que estava no seu computador, o problema foi o sistema de cores que você utilizou. Não utilize arquivos de imagens, contornos nem preenchimentos em RGB!